Ata da 21ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca

Ata da 21ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 04 (quatro) de dezembro de 2013 (dois mil e treze), no salão da Câmara Municipal às 19:00 (dezenove) horas. Presidente Mauro dos Santos, Vice- presidente Mário de Arimatéia dos Santos, Secretário Francisco Lázaro Corrêa. Aos 04 (quatro) dias do mês de dezembro do ano 2013 (dois mil e treze), reuniram- se os vereadores: Mauro dos Santos, Antônio de Pádua Barros, Willer da Silva Maciel, Lázaro Hélio da Silva, Francisco Lázaro Corrêa, Mário de Arimatéia dos Santos, João Batista de Frias, Rafael de Andrade e José Mauro Amaral. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente.  Em seguida, obedecendo à ordem dos trabalhos, leitura e discussão da ata anterior a qual, após lida e aprovada, vai por todos assinada. Dando sequência, discussão do Projeto de Lei 21/2013. O vereador Sr. José Mauro Amaral, relator da comissão de Ordem Econômica e Social, propôs uma emenda modificativa no referido projeto. Após discussões, votação do Projeto de Lei 21/2013, como emenda, o qual foi aprovado por unanimidade de votos. Posteriormente, discussão do Projeto de Lei 22/2013. Após discussões, votação do referido projeto o qual foi aprovado por unanimidade de votos. Dando continuidade, distribuição e leitura das correspondências. Em seguida, o vereador Sr. Mário de Arimatéia dos Santos relatou que apresentou à Secretaria da Câmara sua chapa para a eleição da Mesa Diretora para o exercício de 2014 (dois mil e catorze), em que ele é candidato a Presidente, o vereador Sr. Willer da Silva Maciel é candidato a Vice- presidente e o vereador Sr. Francisco Lázaro Corrêa é candidato a Secretário. Então, o Sr. Presidente constatou que havia chapa única para a eleição. Posteriormente, O Sr. Mauro dos Santos convidou o assessor jurídico para fazer parte dos trabalhos e solicitou que ele verificasse a urna. Convidou também os vereadores Sr. Rafael de Andrade e Sr. José Mauro Amaral para fazerem a verificação das cédulas. Logo após, votação para a Mesa Diretora para o exercício de 2014 (dois mil e catorze). A chapa do Sr. Mário de Arimatéia dos Santos recebeu 8 (oito) votos a favor e 1 (um) voto foi em branco. Dando continuidade, o vereador Sr. João Batista de Frias fez o uso da palavra agradecendo aos colegas, amigos e funcionários da Câmara por terem concordado em começar a reunião do dia 20 (vinte) de novembro deste ano às 19 (dezenove) horas e 30 (trinta) minutos devido à missa de despedida de um grande amigo, o Sr. Assis. O Sr. João também relatou que ele solicitou melhorias para o trânsito, mas não foi ele que colocou redutores de velocidade (quebra-molas) e rotatória. Em seguida, o vereador Sr. Mário de Arimatéia dos Santos agradeceu aos vereadores pela confiança e pelos votos recebidos. Seguidamente, o vereador Sr. José Mauro Amaral expôs que esteve em belo Horizonte e assinou um convênio com o deputado Sr. Duarte Bechir de R$20.000,00 (vinte mil reais) para o Lar Santo Antônio para terminar sua cozinha e seu refeitório. O Sr. José Mauro relatou que este convênio já foi publicado na imprensa oficial. Dando sequência, O Sr. Presidente comunicou que o Sr. Herriot M. Zhoury fará o uso da Tribuna Livre. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião declarando que se lavrasse a presente ata que, após lida e aprovada, será por todos assinada.