Ata da 8ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca

Ata da 8ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 20 (vinte) de maio de 2024 (dois mil e vinte e quatro), no salão da Câmara Municipal, às 19h. Presidente Lucinara Pereira Fabiano; Vice-Presidente Antônio de Pádua Barros; Secretário Paulo César Corrêa. Aos 20 (vinte) dias de maio do ano de 2024 (dois mil e vinte e quatro), reuniram-se os vereadores: Alarcon Antônio Delfim, Antônio de Pádua Barros, Arlison Faria Basílio, Francisco Lázaro Corrêa, Jociane Aparecida Flores Silva, Lucinara Pereira Fabiano, Paulo César Corrêa, Rosildo Bernardo da Rocha e Romeu Rosa Maciel. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, a Sra. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente. Dando continuidade, distribuição do Processo parecer prévio 2020 nº 1104180. Dando seguimento, discussão da Emenda ao Projeto de Lei 11/2024- “Dispõe sobre a fixação dos Subsídios dos Vereadores para a legislatura 2025/2028”. Após a leitura da emenda, ela foi colocada em votação e foi reprovada por 7 (sete) votos. Logo após, discussão do Projeto de Lei 11/2024- “Dispõe sobre a fixação dos Subsídios dos Vereadores para a legislatura 2025/2028”. Após a leitura dos pareceres, o projeto foi colocado em votação, ocorrendo empate a Sra. Presidente desempatou e o referido projeto foi aprovado por 5 (cinco) votos. Dando sequência, discussão e votação do Projeto de Lei 10/2024- “Dispõe sobre a fixação do Subsídio do Prefeito e Vice-Prefeito e Secretários Municipais para a legislatura 2025/2028”. Após a leitura dos pareceres, o projeto foi colocado em votação e foi aprovado por 5 (cinco) votos. O vereador Sr. Francisco Lázaro Corrêa expôs que foi contra os projetos porque faz 19 (dezenove) anos que houve o concurso para a Prefeitura, que os salários dos funcionários estão defasados e que não enviam nada para a Câmara em favor dos funcionários. Então, segundo o vereador, se tivesse algo em benefício aos servidores ele seria a favor do projeto. A Sra. Presidente explicou que esteve presente no gabinete do Prefeito e que ele disse que está disposto a resolver este problema. Na oportunidade, expôs que não estão infringindo leis aprovando os projetos e que sabe que é necessário que regularizem os salários dos funcionários. O vereador Sr. Arlison indagou se o Prefeito irá pagar os atrasados e a Sra. Presidente explicou que isso é algo que ela não poderia responder, somente o prefeito poderia tirar essa dúvida do vereador. Nada mais havendo a tratar, a Sra. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.

Lucinara Pereira Fabiano – Presidente:_____________________________________________

Antônio de Pádua Barros– Vice-Presidente:__________________________________________

Paulo César Corrêa – Secretário:___________________________________________________

Arlison Faria Basílio:_____________________________________________________________